Notícias do Cruzeiro

Recorde de Arrascaeta no Cruzeiro pode ter novo dono; entenda

O recorde que pertence a Giorgian De Arrascaeta dentro do Cruzeiro agora pode ter um novo dono, para delírio dos torcedores celestes. O time mineiro vem em uma ascensão gigantesca na temporada e isso não é novidade para nenhum torcedor. Antes mesmo da estreia de todos os reforços recém chegados, a equipe já vem emplacando alguns ótimos resultados, empolgando as arquibancadas azuis.

Desde que Pedro Lourenço assumiu o comando da SAF Celeste, inclusive, ficou claro que o objetivo era acelerar o processo que coloca o Cinco Estrelas no topo do cenário nacional. Isso porque a vontade dos dirigentes é que o time se destaque cada vez mais para voltar a disputar títulos dentro do futebol brasileiro e também ao redor do continente.

E, agora, poucos meses depois da nova gestão chegar na Toca da Raposa, alguns sinais de tempos melhores já vem aparecendo para os torcedores. Isso porque o clube tem um jogador que está orquestrando ótimas situações dentro do elenco comandado por Fernando Seabra. Agora, inclusive, estaria até mesmo bem perto de bater um ‘recorde’.

Recorde de Arrascaeta vai ser superado?

Trata-se de Matheus Pereira, que vem empilhando gols e assistências na temporada atual. Antes mesmo de jogar contra o Palmeiras, por exemplo, ele já tinha 9 gols e 10 assistências no decorrer desta temporada. Esses números já o fazem chegar bem perto de um ídolo que fez sucesso dentro de Minas Gerais, antes de todos os problemas enfrentados pelo clube.

O caso em questão é o de Arrascaeta, que, em 2018, ficou marcado como o último jogador do Cruzeiro a conseguir um “duplo-duplo”, que é quando o atleta marca 10 ou mais gols e ainda distribui 10 ou mais assistências na mesma temporada. Naquele ano, foram 15 tentos e 10 passes para companheiros marcarem. Sendo assim, MP10 tem tudo para passar o uruguaio.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo